Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

TAAG e Refriango encorajam atletas

Melo Clemente - 06 de Agosto, 2016

Sala de partida do Aeroporto Internacional acolheu ontem o Flash Mob

Fotografia: Contreiras Pipa

O Flash Mob, uma actividade que é desenvolvida em espaços públicos, com realce para aeroportos e supermercados, foi uma iniciativa inédita em Angola e foi desenvolvida ontem na sala de partidas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Mais de uma dezena de bailarinos irromperam pela sala de partidas, surpreendendo os passageiros com momentos de dança e muita música, numa coreografia alusiva ao desporto nacional, que culminou com a formação dos anéis olímpicos.

Entretanto, os milhares de passageiros que ontem deixaram a capital do país com destino a vários pontos do globo foram brindados com momentos de dança e música, proporcionado pelo um grupo de jovens bailarinos, que receberem grande ovação dos ilustres passageiros, que se mostraram igualmente solidários com os atletas angolanos que disputam a 31ª edição dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, competição que arrancou ontem, com a realização da cerimónia de abertura.

Pedro Guarita, português de nacionalidade, testemunhou o Flash Mob, tendo enaltecido a iniciativa, uma organização da Taag e a Refriango.

"Foi uma experiência agradável, não contava com isso. Foram, de facto, momentos inolvidáveis. Já agora, espero que as delegações de Angola e de Portugal possam uma boa campanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro".

Outro passageiro que se mostrou igualmente satisfeito com a iniciativa foi o indiano, Esow Ponnachan.

"A coreografia destes jovens foi espectacular. Nada melhor começar uma viagem com este momento. Portanto, estão de parabéns os organizadores", disse.

 André Pereira, um dos responsáveis da área de marketing da Refriango, mostrou-se satisfeito com a parceria tripartida.

"Nós, Refriango, tentamos sempre ser inovadores e a nossa actividade de hoje (ontem) foi mesmo fazer um Flash Mob. Queríamos associar a nossa actividade com o arranque oficial dos Jogos Olímpicos, daí, a razão de termos realizados a nossa actividade para simbolizarmos este grande evento mundial pela primeira vez em Angola, felizmente as pessoas gostaram a surpresa. Esta iniciativa tripartida entre a Taag, Refriango e ENANA visou essencialmente tributar os atletas angolanos que estão a disputar os jogos".

O mesmo pensamento foi partilhado por Tânia Frende, uma das responsáveis sénior da TAAG.

"Para mim foi uma experiência muito boa e como sabe é a primeira vez que se realiza um Flash Mob em Angola. Nós, a TAAG, a Refriango e agora ENANA não queríamos ficar indiferentes com os nossos atletas, razão pela qual decidimos realizar esta actividade para  encorajá-los".