Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taa das Naes de Montreux pode ser confirmada amanh

14 de Março, 2017

A Seleco Nacional tem trabalhado em ciclos especiais de treinamento desde 25 de Fevereiro

Fotografia: AFP

Angola fica a saber amanhã se vai ou não marcar presença na 67ª edição da Taça das Nações de Montreux, Suíça, que se disputa de 12 a 16 de Abril, segundo Hirondino Garcia, presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP). A confirmação da presença da selecção nacional está dependente de questões financeiras que podem ser resolvidas amanhã.

\"Amanhã já poderemos confirmar efectivamente a nossa presença ou não na Taça das Nações. Somos optimistas e relação a um bom desfecho desta questão financeira. De resto temos todos outros aspectos assegurados, material humano, tudo a postos para termos uma participação aceitável\", garantiu.

Visando a Taça das Nações e o campeonato do mundo que se disputa de três a 10 de Setembro, a selecção nacional tem trabalhado em ciclos especiais de treinamento desde 25 de Fevereiro, sob orientação do português Fernando Fallé. Na prova, estão confirmadas além de Angola, as selecções de Portugal (detentora do troféu), Argentina (campeã mundial) Chile, Espanha, Montreux HC, Itália e França.

Segundo o sorteio a selecção nacional começa a prova a 12 de Abril, diante da Espanha, vice-campeã. No dia seguinte os angolanos defrontam a selecção de Portugal. O Chile vai ser, no dia 14, o último adversário de Angola na fase de grupos. O dia 15 e 16 estão reservados à disputa das meias finais, entre as duas melhores equipas de cada grupo.

A Taça das Nações, ou Torneio Montreux, é disputada de dois em dois anos no Pavilhão Desportivo de Pierrier em Montreux na Suíça, durante a semana da Páscoa. Em 2009 e 2011 Angola alcançou o quarto lugar da prova e em 2013 conquistou o inédito terceiro lugar.