Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taa de Angola est adiada

Rosa Panzo - 28 de Maio, 2015

Clubes de Luanda reuniram ontem com a direco da Federao

Fotografia: M.Machangongo

A comunicação tardia está na base do adiamento, por tempo indeterminado, da Taça de Angola, prevista para o passado fim-de-semana, na piscina olímpica de Alvalade. Os clubes de Luanda alegaram em carta dirigida à Federação Angolana de Natação, que as 48 horas disponíveis eram insuficientes para preparar os atletas, depois da participação no campeonato africano da zona IV no mesmo espaço.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director dos desportos náuticos do 1º de Agosto, Luís Cláudio, explicou que receberam o comunicado da Federação Angolana de Natação, a dar conta da realização da Taça de Angola, apenas 48 horas da data marcada para o início do evento.

O responsável da equipa militar assegura, que “com a realização do zonal no país, a maior parte dos clubes forneceu nadadores para a selecção nacional”. Portanto, “após o comunicado da Federação para a confirmação das inscrições, não havia condições para participar da prova”.
“O pouco tempo que tivemos não nos permitia preparar a competição com dignidade”, disse.

Em consonância com Clube Náutico da Ilha de Luanda e Onda Sport Clube, os três clubes endereçaram uma carta conjunta a manifestar a indisponibilidade para participar na Taça de Angola, depois de uma reunião de emergência.

PROVA AGUARDA
REMARCAÇÃO

A direcção da Federação Angolana de Natação e os clubes de Luanda, autores da carta de pedido de adiamento da realização da Taça de Angola, reuniram-se ontem no período vespertino, para aprovar a nova data da competição. Até ao fecho da edição, não era do domínio do JD a conclusão. A vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, confirmou a recepção da carta dos clubes a solicitar o adiamento da Taça de Angola, mas “fora do prazo das inscrições”.