Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taça de voleibol da Zona 3 foi anulada

10 de Junho, 2013

A edição de 2013 da Taça dos Clubes Campeões da Zona 3 da Confederação Africana de Voleibol (CAVB), prevista para 26 de Maio a 2 de Junho, depois adiada para 9 a 15 de Junho corrente por problemas de organização, foi finalmente anulada, soube a PANA sáb

Fotografia: AFP

A edição de 2013 da Taça dos Clubes Campeões da Zona 3 da Confederação Africana de Voleibol (CAVB),  prevista para 26 de Maio a 2 de Junho, depois adiada para 9 a 15 de Junho corrente por problemas de organização,  foi finalmente anulada, soube a PANA sábado de fontes próximas da Federação Togolesa de Voleibol (FTVB).

Esta anulação deveu-se à insuficiência de meios financeiros que complicam os problemas de organização, disse a fonte. A competição devia agrupar os clubes campeões na categoria masculina e feminina do Benin, do Burkina Faso, da Costa do Marfim, do Gana, da Libéria, do Mali, do Níger, da Nigéria e do Togo.

Atleta brasileira
pede desculpa


A atleta brasileira de voleibol de praia, Juliana, pediu desculpas públicas em nota oficial, após fazer duras críticas ao sistema implantado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e pela Confederação Brasileira de Voleibol. A atleta brasileira viu-se afastada da selecção brasileira de voleibol de praia após a sua manifestação.

A atleta Juliana referiu em nota oficial estar arrependida do que disse e colocou-se à disposição para voltar a integrar a equipa brasileira. Juliana fazia dupla com Larissa no voleibol de praia e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O afastamento da atleta foi justificado pelo treinador da selecção de voleibol de praia, Marcos Miranda, com um suposto despreparo da atleta.
“Entendo que, neste momento, a atleta não está preparada para integrar o grupo neste projecto”, afirmou Marcos Miranda, em comunicado oficial da Confederação Brasileira de Voleibol para dispensar Juliana.

Brasil vence Japão
no torneio italiano


A selecção brasileira feminina de voleibol venceu o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/17 e 25/18, e mantém-se invicta no Torneio de Alassio, na Itália. A equipa brasileira estreou-se na competição na última sexta-feira, quando derrotou a Turquia por 3 a 0.

A equipa comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, que dá início a um novo ciclo olímpico após a medalha de ouro obtida nos Jogos de Londres no ano passado, ainda não perdeu nenhum jogo neste início de época. Na semana passada, a equipa brasileira sagrou-se campeã do Montreux Volley Masters, na Suíça, e ainda derrotou a Itália em amistoso de preparação para a competição.