Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taça Enana conhece vencedor hoje

Álvaro Alexandre - 18 de Fevereiro, 2015

Domingos (3,5), CM João Simões (3,5), MF Eduardo Pascoal (3,5), MI Adérito Pedro (3), MI Luciano Oliveira (3), FM Cristiano Aguiar (3), Sónia

Fotografia: Jornal dos Desportos

A decisão do título, da segunda edição da Taça Enana, está adiada para a última jornada marcada para hoje, às 15 horas, na esplanada do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro. Seis candidatos têm possibilidades de erguer o troféu e encaixar o valor monetário.

Erros de cálculos estão na base do arrasto da decisão do título para última jornada. O empate entre os Mestres Internacionais (MI) Amorim Agnelo e Erikson Soares, ambos do 1º de Agosto, complicou as contas e permitiu a abertura de concorrência a outros candidatos.

Com a ligeira derrapagem dos dois xadrezistas do Rio Seco, na sexta e penúltima jornada, avivou o sonho dos participantes que perfilam do primeiro à sexta posição. As possibilidades de festejar o troféu estão ampliadas para MI Amorim Agnelo, Vanderson Dias, MI Erikson Soares, Mestre Fide (MF) Catarino Domingos, Candidato a Mestre (CM) João Simões e MF Eduardo Pascoal.

Para as partidas dos três principais tabuleiros, a vitória é o único resultado para além de torcerem pela derrota de outros opositores. No primeiro tabuleiro, o CM João Simões, da EPAL, tenta a vitória diante do MI Amorim Agnelo, do 1º de Agosto. Vanderson Dias, do 1º de Agosto, enfrenta o MF Catarino Domingos, da EPAL, e o MF Eduardo Pascoal, da EPAL, joga com MI Erikson Soares, da EPAL.

O MF Cristiano Aguiar, da Académica do Lobito, testa as competências do MI Luciano Oliveira, da EPAL. MI Adérito Pedro, do 1º de Agosto, enfrenta MI David Silva, do Progresso Sambizanga, e Sónia Rosalino, da EPAL, defronta a Valquíria Rocha, da EPAL. Na sexta ronda disputada ontem, o MI Amorim Agnelo empatou com MI Erikson Soares, na partida de cartaz. O MF Catarino Domingos repartiu também o ponto com CM João Simões.

O Vanderson Dias derrotou MI Adérito Pedro, MI Luciano Oliveira despachou MI David Silva, FM Cristiano Aguiar venceu por falta de comparência Valquíria Rocha e Sónia Rosalino sofreu derrota diante do MF Eduardo Pascoal.

Após à conclusão da sexta jornada, a classificação é liderada por MI Amorim Agnelo (4,5), Vanderson Dias (4,5), MI Erikson Soares (4), MF Catarino Domingos (3,5), CM João Simões (3,5), MF Eduardo Pascoal (3,5), MI Adérito Pedro (3), MI Luciano Oliveira (3), FM Cristiano Aguiar (3), Sónia Rosalino (2), MI David Silva (1,5) e Valquíria Rocha (0).
ÁLVARO ALEXANDRE