Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taça Lwini encerra com prova de estrada

Silva Cacuti - 28 de Novembro, 2015

Fundistas do país e estrangeiros foram convidados a competir amanhã para a conquista do troféu

Fotografia: Jornal dos Desportos

A disputada prova de estrada, com percurso de 10 Km, vai  marcar amanhã o ponto alto da 15ª edição da Taça Lwini, prova co-organizada pela Fundação Lwini e o Comité Paralímpico Angolano e é destinada a atletas adaptados.

A Taça Lwini tem carácter internacional. Além do atletismo, inscreve também provas de basquetebol em cadeira de rodas e futebol com muletas. Os atletas das 18 províncias angolanas participantes juntam-se na prova, que conta com jogadores de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Namíbia.

A prova de atletismo marca o encerramento da Taça Lwini, conta com 105 participantes e tem a partida marcada para as 8h00.

A competição parte das instalações da Fundação Lwini, passa pela sede do MPLA, Quartel dos Bombeiros, Largo da Independência e toma a Avenida Hochi-Min no sentido do Largo das Heroínas. Passa pelo Largo 21 de Janeiro, na ponte do Cassenda em direcção ao Aeroporto 4 de Fevereiro, entra na Avenida Revolução de Outubro, segue a 21 de Janeiro até chegar à sede do Interclube no bairro Rocha Pinto.

No campo do Interclube, após o termo da prova de atletismo, às 10h00, está prevista a disputa do jogo de futebol com muletas entre as equipas do Misto de Luanda e do Misto de Benguela.

A prova de basquetebol em cadeira de rodas disputa-se hoje, às 10h00, no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, entre as equipas do Centro de Reabilitação Profissional de Viana e o Kabuscorp de Cabinda.