Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taça Nacional movimenta Coqueiros

Silva Cacuti - 14 de Junho, 2014

Atletas do Interclube são favoritos à conquista do título da Taça nacional na disciplina de fundo

Fotografia: Santos Pedro

Fundistas, velocistas e saltadores descem hoje ao tartan do estádio dos Coqueiros para a disputa da Taça Nacional, que vai contar com a participação de atletas da Huíla, Huambo, Cuanza Sul, Bié e Luanda.

Em relação aos favoritos, os corredores do Interclube colocam-se mais uma vez na linha da frente no que toca às disciplinas de fundo, enquanto os do 1º de Agosto contam com a regressada velocista Sina Teresa, favoritos nas disciplinas de velocidade. Aos atletas do Petro de Luanda sobram favoritismo nos saltos e lançamentos.

Individualmente, Francisco Caluvi, Ernestina Paulino, Teresa Tchikolole e Prisca Baltazar são alguns dos nomes que podem subir o pedestal mais alto do pódio.

A Federação Angolana de Atletismo, organizadora da prova, não remeteu o programa de disputa, mas sabe-se que a Taça Nacional vai ser disputada em duas jornadas, está a segunda reservada para amanhã.

A Taça Nacional, que vai na sua 24ª edição, disputa-se de forma individual.

Prova de estrada
anima festejos


Inserida nos festejos do 35º aniversário do Ministério do Interior (Minint), disputa-se, amanhã, uma prova de estrada com um percurso de aproximadamente 10 Km, cuja participação vai ser aberta a interessados, segundo apurou o Jornal dos Desportos.

Os interessados em participar devem dirigir-se à sede ministerial daquele organismo para proceder às inscrições, momentos antes do tiro de largada da prova. Ainda no domingo disputa-se uma prova de velhas guardas com percurso de 5 km.