Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taa Sayovo corre amanh

Rosa Panzo - 04 de Março, 2017

Corrida em homenagem ao ex -velocista angolano junta centenas de pessoas

Fotografia: Kindala Manuel

 A prova do Comité Paralímpico Angolano conta com a presença de 450 munícipes de Luanda entre atletas federados e não federados.

As inscrições de participação continuam na sede do CPA até hoje à tarde. O evento estava agendado para o dia 11 de Fevereiro. A organização tem disponível 12 milhões de kwanzas para a distribuição em prémios.

O percurso da prova compreende o Largo António Jacinto, seguindo para a Avenida Comandante Gika, Revolução de Outubro,  Estrada Deolinda Rodrigues (ex -Catete), Estátua do Motorista, Avenida Deolinda Rodrigues, Rua Senado da Câmara e termina defronte ao CPA.

A Taça José Sayovo foi instituída pelo Ministério da Juventude e Desportos, como reconhecimento dos feitos do antigo velocista angolano, que dá o nome à corrida. O ex-velocista começou a prática desportiva em 2004, colecciona 43 medalhas, das quais oito em Jogos Paralímpicos, mormente, quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. Nos Jogos Paralímpicos de Atenas\'2004, Grécia, Sayovo conquistou medalhas de ouro nas provas de 100m, 200m e 400m, na classe de T11 (deficiência visual total).