Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taça Sayovo junta fundistas

07 de Fevereiro, 2017

O tiro de largada vai ser dado no largo dos ministérios, às 7h30, passa pelos Bombeiros, toma o sentido da Rádio Nacional de Angola.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os festejos do aniversário do Ministério da Juventude e Desportos voltam a ser abrilhantados com a disputa da prova de estrada, denominada Taça José Sayovo, instituída pelo Minjud, como reconhecimento dos feitos do multi-campeão paralímpico, em competições nacionais e internacionais. A disputa da XI edição da Taça Sayovo foi confirmada por uma nota do Comité Paralímpico Angolano (CPA), chegada à nossa redacção.

A prova não foi realizada no ano passado, devido aos constrangimentos financeiros. Este ano, confirma a nota em referência, a prova é aberta a atletas com deficiências, atletas federados e populares. As inscrições decorrem desde finais de Janeiro, na sede do CPA, e encerram hoje, às 17h00. A organização não divulgou os valores a premiar, mas faz referência de que os cinco primeiros classificados, em cada classe, vão receber recompensas.

A XI edição da Taça Sayovo vai contar com participantes de Luanda, e de outras províncias, com realce para atletas da Huíla, Bié, Huambo, pólos dominantes das provas de estrada.

O tiro de largada vai ser dado no largo dos ministérios, às 7h30, passa pelos Bombeiros, toma o sentido da Rádio Nacional de Angola, segue para a Avenida Comandante Gika, passa pela Clínica Girassol, segue para a Avenida Revolução de Outubro no sentido ascendente, passa pelo CDUAN, toma o sentido do Largo das Heroínas, com chegada ao Largo da Independência, desemboca na Deolinda Rodrigues até ao Largo dos Motoristas, onde faz o retorno até às bombas do Atlético, onde toma a Senado da Câmara até entrar para o Estádio da Cidadela, onde vai estar instalada a meta.
SC