Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taça Unitel adiada para Junho

Rosa Panzo - 14 de Maio, 2017

Em Agosto, a Taça Unitel vai contar com a participação de ginastas de Portugal, África do Sul, Namíbia e Brasil.

Fotografia: Kindala Manuel- Edições Nouvembro

A Federação Angola de Ginástica adiou a realização do Campeonato de Elite denominado \"Taça Unitel\", inicialmente previsto para os dias 25 e 28 deste mês, na província do Huambo, para a primeira quinzena de  Junho, no mesmo palco, segundo Auxilio Jacob, presidente de direcção do órgão reitor da modalidade no país.

\" Algumas questões de acerto de calendário, forçou-nos ao adiamento da prova, nas datas inicialmente anunciadas, está tudo garantido para a sua realização na primeira quinzena do mês de Junho, no mesmo local\", informou.

O evento de carácter internacional tem periodicidade trimestral, com a segunda fase  prevista para o mês de Agosto, e a última em Novembro do ano em curso, em local a anunciar.Estão convocados para esta fase,  ginastas nacionais do escalão juniores, nas disciplinas de trampolim, rítmica e artística.

Com objectivo de prepará-los para a fase seguinte com participação internacional.Segundo o método de selecção dos atletas, por tratar-se de um campeonato de grande relevância, são seleccionados os atletas que possuem  medalhas , ou os que se destacaram nos campeonatos nacionais, nas disciplinas a ser disputadas.

 A finalidade deste campeonato  prende-se com a necessidade de proporcionar aos atletas, a oportunidade de interagir e trocar experiências competitivas com outras nações.

Com os resultados adquiridos em eventos do género, prevê -se a realização do campeonato do mundo, por idades, nos próximos tempos. Em Agosto, a Taça Unitel vai contar com a participação de ginastas de Portugal, África do Sul, Namíbia e Brasil.
RP