Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taekwondistas começam campanha em Goa

Álvaro Alexandre- Goa - 26 de Janeiro, 2014

As Selecções Nacionais de sub-23, em ambos os sexos, disputam hoje,

Fotografia: Jornal dos Desportos

 As selecções nacionais vão competir nas categorias de -49 kg, -57 kg, -58 kg, -67 kg,   -68 kg, -80 kg e +80 kg. O primeiro combate está marcado para 9 horas, no dojo do Estadio Multiuso Coberto de Pedddem, com a estreia da angolana Rosalina Canduca, de -49 kg, que defronta a Urva Dixit,da Índia.

Posteriormente o espaço acolhe os seguintes combates: Suzaneth Salomão, de Angola, cruza, na categoria de -57 kg, a Joana Cunha, de Portugal, Manuel Uyango , de Angola, nos -58 kg, mede força com Arlindo Borges, de Cabo Verde, António Tchipalanga, de Angola, trava um frente a frente com Eloy Boa Morte, de São Tomé e Príncipe,  e João Malamba, de Angola, encerra esta fase, ao defrontar o Marindi Senaraehne, do Sri Lanka.
O torneio é disputado pelas selecções nacionais de Angola, Cabo Verde,Índia, Macau, Portugal, Sri Lanka e Timor- Leste.

SELECCIONADOR
ESTÁ OPTIMISTA

O Seleccionador Nacional, Salomão Lumbo «Mestre Flash», mostrou-se confiante na campanha dos angolanos na III edição dos Jogos da Lusofonia.
 «A estratégia para prova foi baixada aos atletas. Pedi aos rapazes para ganhar os primeiros combates», prometeu.

Mestre Flash revelou que a táctica a utilizar nos combates  não será  uniforme. «Tenho várias tácticas, as mesmas são aplicadas em função das facilidades ou dificuldades que enfrentar no decorrer de cada confronto», revelou.