Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Taekwondistas disputam provincial

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 25 de Outubro, 2014

Taekwondistas disputam provincial

Fotografia: Eduardo Pedro

 O evento com início previsto para as 8h00 no pavilhão gimno- desportivo do Benfica do Lubango, conta com a participação de taekwondistas de sete academias da sede do município do Lubango e dos municípios da Humpata, Caconda, Caluquembe e a Chibia.

 David Lelo secretário-geral da Associação provincial de Taekwon-Dó da Huíla disse que apesar da modalidade atravessar várias dificuldades em deslocar os seus atletas nos municípios do interior da província, os municípios da Humpata, Caconda, Caluquembe e Chibia, confirmaram presença.

 Afirmou que cada clube ou academia participa neste campeonato com oito atletas em ambos os sexos para competir nas categorias de peso de -54kgs, -58kgs, -63kgs, -68kgs, -73kgs, -78kgs, -80 kgs e +80kgs, daí apelou aos taekwondistas,  primarem pelo fair play durante o certame.

 David Lelo disse que a competição vai ser aproveitada para anunciar os atletas do escalão júnior que vão ascender para a categoria de seniores.

“Alguns atletas do escalão júnior, vão  ascender à categoria de seniores. Então, este mês vai ser o último a participar nas competições na categoria de juniores e tentar lança-los para vermos se vamos ter uma selecção provincial renovada”, afirmou.

 O secretário-geral da Associação de Taekwon-Dó da Huíla admitiu que apesar de algumas academias  não possuírem nas suas hostes pesos completos, com o número existente vão realizar a actividade.

 Assegurou que este fim-de-semana vai haver uma actividade de taekwon-dó, tal como foi planificado no calendário anual de competições daquela Associação. “Deste modo, vamos ter hoje sábado o sexto campeonato em juniores em ambos os sexos e também a 20ª prova do provincial sénior masculino e feminino domingo com inicio previsto para as 8h00 no pavilhão gimno- desportivo do Benfica do Lubango”, confirmou.