Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Take waza domina a preparao

Rosa Napole?o - 04 de Abril, 2017

oito atletas seleccionados, que se renem no ginsio da Terra Nova

Fotografia: Edies Novembro

A poucos dias da realização do Campeonato Africano de Judo em seniores, a ter lugar de 14 a 15 do corrente, em Madagáscar, Yuri Paim e os seleccionados observam os últimos acertos. Correcções de técnicas de take waza e domínio das novas regras de arbitragem dominam as sessões de preparação da selecção nacional.

Angola vai ao Indico com o objectivo de superar o terceiro lugar obtido na edição passada e superar a medalha de bronze conquistada por Fátima Antónia \"Faia\".

Dos oito atletas seleccionados, que se reúnem no ginásio da Terra Nova, ao Rangel, Pedro Hebo destaca-se pela boa forma competitiva.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, assegurou que está satisfeito com os treinos e garante estar preparado para a competição continental.

\"Estamos satisfeitos por representar o país nessa prova bastante importante. Acredito, que vamos conquistar as medalhas pela qualidade da equipa formada\", disse.

Apesar da falta de estágio pré-competitivo, o técnico Yuri Paim garante a prontidão dada a dedicação e  a entrega dos atletas nos treinos em Luanda. \"Apesar de levar poucos atletas, temos fé de que vamos conquistar medalhas. Temos os melhores judocas no grupo como Casimiro Bento (nos -100kg), Nayr Garcia (-66kg) e Dário Dala (-60kg), que estão habituados a competições internacionais\", justificou.

O grupo para o Africano está completa com Fred Mendes (-90kg), Acácio Cassule (-66kg), Joelson Teixeira (-66kg), Mário Hélio (-90kg) e Marisa dos Santos (-46kg).

As condições financeiras e Administrativas para a viagem estão acauteladas, de acordo como o técnico. \"Felizmente, ultrapassámos os problemas maiores. Nesse momento, aguardamos a hora de partida da selecção para o palco da competição\", disse. Os técnicos Yuri Paim, Hélder Camindo e Alexandre Martins orientam a Selecção Nacional.