Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Talansky desiste da Volta a Frana

20 de Julho, 2014

Talansky desiste da Volta a Frana

Fotografia: DR

"Nós ficamos tristes de o ver partir mas é importante para ele regressar a casa, para descansar, recuperar e concentrar no resto da temporada», refere a equipa norte-americana, em comunicado.

Talansky, de 25 anos, começou a Grande Boucle com o estatuto de vencedor do Critério Dauphiné e com o objectivo de conseguir um lugar no top dez da corrida, mas, depois de várias quedas, incluindo uma na quarta-feira que quase o levou ao abandono, ocupava o 44.º posto, a 47.09 minutos do líder Vincenzo Nibali (Astana).

"Tenho o coração partido por abandonar a Volta a França, preparei a minha temporada em torno do Tour. Esperava que o dia de descanso me permitisse recuperar das quedas e que pudesse superar o dia de ontem [quarta-feira], para estar presente para a minha equipa, como eles têm estado para mim, mas foi muito difícil", frisou Talansky, que terminou a 11.ª etapa com um atraso de 32.05 minutos, depois de ter ponderado desistir.

Segundo os médicos da Garmin-Sharp, Talansky está a "sofrer os efeitos das suas múltiplas quedas", nomeadamente ao nível do quadril, e "deve combater uma infecção respiratória".