Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Talita e Larissa erguem trofus

09 de Março, 2015

a atleta que formava dupla com Juliana at parar,

Fotografia: AFP

A penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Voleibol de Praia confirmou a consagração de Larissa e Talita, como as campeãs da época 2014/2015. A garantia do título chegou com o jogo das meias-finais da etapa de Jaboatão dos Guararapes. Mais cedo, Maria Clara e Carol foram eliminadas nos oitavos de final e disseram adeus à perseguição das líderes do ranking.A conquista coroa um regresso incrível de Larissa ao voleibol de praia. Aposentada no fim de 2012, a atleta viu o seu plano de ser mãe frustrado e decidiu voltar a jogar em meados do ano passado. Desde então, a dupla com Talita quase não perdeu. Em 36 jogos do Circuito Brasileiro, a dupla somou 35 vitórias e das sete etapas disputadas, ganharam seis.

“Quando voltei a jogar, queria ser campeã e trabalhei justamente para isso. Sabia que teria dificuldades e coisas que teria de ultrapassar e de aprender. Desde Maio até agora, estou dedicada 200 por cento ao voleibol de praia. Esse título é uma recompensa por tudo que eu e Talita nos dedicamos”, comenta Larissa.

Ao decidir voltar para o voleibol de praia, a atleta que formava dupla com Juliana até parar, foi atrás de Talita e do técnico Reis Castro, que trabalhou com ela desde o início da carreira. A equipa deu certo. “A Talita foi incrível, aceitou-me com os meus defeitos e as minhas virtudes, ensinou-me muito. Se sou uma nova parceira, uma nova atleta, devo demais a ela”, completou Larissa.
A jogadora fez questão de agradecer, publicamente, à  esposa, a também jogadora Lili.

“A Lili também foi fundamental, apoiou-me desde a decisão de voltar a jogar até nos momentos de dúvida, de decidir quando regressar”, disse.Larissa tornou-se heptacampeã brasileira: venceu em 2005, 2006, 2007, 2010 e 2011 com Juliana e 2008 com Vivian, quando Juliana se recuperava de lesão. Já Talita ganhou o título pela segunda vez. Em 2009, foi campeã em parceria formada com Maria Elisa, hoje parceira de Juliana.

“Chegar a esse título na primeira época juntas foi algo que aconteceu mais rápido do que imaginávamos. São duas grandes jogadoras, dois talentos, mas não é só isso que faz uma equipa. A equipa é formada de muitas outras coisas como o respeito, admiração mútua, vontade de estar na quadra com a parceira, doar a si mesma a cada jogo. Tudo isso é que faz dar certo”, comenta Talita.