Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tambling e conjunto so as fortes da Hula

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 08 de Setembro, 2018

A província da Huíla é uma potência na especialidade de tambling, conjunto e manipulação dos aparelhos (massa, fita e arco), destacou o presidente de direcção da Associação Provincial dos Desportos Individuais da Huíla, Juka Fernandes.
Em declaração, ontem, ao Jornal dos Desportos, Juka Fernandes fundamentou que a província está bem nessas especialidades, embora atravesse dificuldades de ordem material. Para inverter a situação apela à Federação Angolana de Ginástica (FAG).
“Queria apelar à FAG para nos reforçar com material de manipulação, pois, os nossos meios estão a degradar-se e clamam à substituição de novos aparelhos. Estamos sem fitas, arcos, bolas, cordas”, invocou.
Para o material de tambling, afirmou Juka Fernandes, “ainda temos alguns tapetes, onde a província é o seu forte”. A Huíla tem um número variável de atletas praticantes de ginástica, mas estão muito reduzidos em 8 a 10 para a alta competição.
“Estamos a fazer um trabalho de massificação com as crianças de tenra idade para assegurar o futuro. Daqui a três ou quatro anos, vamos aparecer com mais atletas para as competições nacionais”, assegurou.