Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tchihengo e Kaylane eleitos para a Arglia

lvaro Alexandre - 04 de Julho, 2018

Alberto Tchihengo (primeiro esquerdo) e Kalyane (segunda direita) vo estrear-se nos Jogos Africanos da Juventude

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

Alberto Tchihengo e Kalyane de Sousa representam o país no torneio de ténis de mesa dos terceiros Jogos Africanos da Juventude, a decorrerem de 18 a 28 de corrente na Argélia. A escolha dos atletas do Cristo Rei do Lubango e do Esaqualis resulta do alto nível competitivo apresentado durante as fases de preparação.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o seleccionador nacional, Manuel Pimenta, lamentou o reduzido número de atletas por questões financeiras, mas manifestou a esperança de obter medalhas.
\"Gostaria de ter mais opções, mas não é possível. Resta-me depositar a confiança aos eleitos. Estou seguro que vamos conquistar medalhas e trazer alegria aos angolanos\", disse.O seleccionador nacional deixou recado aos mesatenistas excluídos.
\"Perdeu-se uma oportunidade de internacionalização. Não é fim do projecto. Ainda são muito jovens e oportunidades não vão faltar.  O importante é ter muita fé e continuar a trabalhar, preservar a perfeição e fair play\", apresentou a chave do sucesso.
Adiaram a internacionalização Reginaldo Fernandes (Clube Escorpiões da Boa Fé), Francisco Fernandes (Esaqualis),  Evânio de Almeida (Esaqualis), Vidigal de Lemos (Escorpiões da Boa Fé) e Luís Mudil (Edi de Angola), Carla Ferreira (Escorpiões da Boa  Fé) e Eugénia Simões (Esaqualis).

COA CONFIRMA
LISTA DE ATLETAS

Angola vai estar presente, nos terceiros Jogos Africanos da Juventude, com uma delegação composta por 68 membros, dividida em 41 atletas, 11 treinadores, dois médicos, quatro fisioterapeutas, nove dirigentes e um intérprete. O chefe da Missão Angolana, Auxílio Jacob, membro da Comissão Executiva do COA, reforçou a posição.
\"O objectivo é melhorar sempre as anteriores metas. A aposta mantém-se. Depositamos  toda a atenção na natação (5), andebol (12), canoagem (1), ginástica (12), vela (2), ténis de mesa (2) e karaté (2). Não deixamos de contar com atletismo (2), judo (2) e remo (1)\", apostou.
Nelson Catito seleccionou as andebolistas Ariel de Sousa, Moisés Bukaka, Vicêncio do Nascimento, Cristiano Soba, Tuziana Vidal, Celcius Mavinga, Raúl Gonçalo, Manuel Domingos, Herculano Chacupula, Ruben  José, João dos Santos e Patrick Kluvert Felisberto.
Na ginástica apostou-se em Henriques Mateia, Alexandre Simão, Salomão Mateia, Asser António, Repene Magalhães, Pedro  Sacupuepua e Zingui Joaquim. Em femininos, Adelaide Correia, Julmira Segunda, Angelina Calitoco, Samba Mahula e Weza Paulino.
Na natação constam Manuel Campos Neto, Henriques Mascarenhas, Daniel Francisco, Salvador Gordo, Catarina Sousa e Lia Ana Lima.
No judo escolheram Leonardo de Barros e Paula Maria Cassanda. O karaté seleccionou José da Cunha e Fábia Monteiro. João Artur e Decáprio Fernandes são os velejadores. Mauro Martins leva o remo angolano e Jafet dos Santos a canoagem.