Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tcnico Nelson Catito reabilita Caj

Silva Cacuti - 13 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Edies Novembro

A inclusão da ponta Joelma Viegas, antiga internacional angolana, que estava a ser relegada a segundo plano, é a grande novidade no plantel, para a época, anunciado por Nelson Catito, timoneiro do 1º de Agosto.

O treinador, que vai estrear-se no comando da equipa afecta às Forças Armadas, promoveu ainda os regressos à equipa ,e Dalva Peres, Sweli Simão, Luzia Kiala e Eliane Paulo, que na época anterior estiveram ao serviço da equipa B, e da Marinha de Guerra.Nesta primeira fase do seu trabalho, como técnico principal, Catito prescindiu de Juliana Machado, Claudeth José e Janeth Santos (pontas), Vivalda da Silva (lateral).

A guarda-redes Helena de Sousa deixou a equipa, para juntar-se ao HBC Sant Amand, da segunda divisão francesa.Apenas, 15 jogadoras foram apresentadas, no início dos trabalhos, em acto coordenado  pelo presidente do clube. O treinador admite, por isso, reforçar o plantel, mas vai depender das necessidades e condições financeiras do clube.

\"Neste momento vamos trabalhar com as disponíveis. Depois, podemos chamar outras, caso haja necessidade e  condições financeiras para o efeito”, disse ao Jornal de Angola.Nelson Catito escolheu as seguintes jogadoras: Albertina Kassoma, Natália Bernardo, Wuta Dombaxi, Dalva Peres, Isabel Guialo “Belinha”, Swely Simão, Eliane Paulo, Luzia Kiala, Joelma Viegas “Cajó”, Eneleidys Guevara, Iracelma da Silva, Helena Paulo “Leila”, Vilma da Silva, Liliana Venâncio e Cristiane Mwasessa.

Em relação aos objectivos, nada muda em relação à era de Morten Soubak, seu antecessor.“Em todas as competições em que estamos envolvidos, a nossa meta passa por conquistar os troféus em disputa. Mas respeitamos os adversários, em função da qualidade demonstrada nas diferentes provas”, garantiu o treinador.

Na época passada, a equipa militar falhou, apenas, a conquista do título da Taça de Angola. Venceu o provincial, nacional e todas as provas continentais em que participou.Para a equipa técnica, Catito chamou Manuel Nascimento \"Manucho\",  que  é seu adjunto na selecção masculina. Vai trabalhar, ainda, com a assistente Luzia Muteca e com Marina, fisioterapeuta brasileira.