Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnico desvaloriza ausência de craques

Rosa Panzo - 08 de Fevereiro, 2017

Kiamy Gomes e Salvador Gordo (todos do Onda Spor Club) e os atletas do 1º de Agosto, Daniel Francisco e Luyane Costa, completam a lista.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A ausência de nadadores profissionais angolanos na 15ª edição do Campeonato Africano da Zona IV não constitui "quebra cabeça" para a equipa técnica da Selecção Nacional de natação, liderada por Cláudio Brandão. O grupo projecta na piscina do Alvalade a participação no Zonal IV a decorrer de 16 a 19 do corrente, no Zimbabwe.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Cláudio Brandão assegura que vai ser "difícil" cumprir os objectivos "sem a presença de mais atletas experientes". Contudo, está tranquilo por "não ser uma questão que vai causar dor de cabeça durante a fase preparatória".

Sobre as alternativas para o cumprimento dos objectivos no Zimbabwe, Cláudio Brandão assegurou que a equipa técnica trabalha a vertente táctica, técnica e psicológica com "profundidade". A moralização dos atletas é "imprescindível" para enfrentar os "possíveis obstáculos" na competição.

Técnicas de saltos, partidas, viragens rápidas e chegadas dominam as sessões de trabalho na presente semana. Trabalham para "operação Zimbabwe", os nadadores Daniel Costa, Hélio Taborda, Rafaela Santos, Luedy Costa, Diana Malamba, Kiamy Gomes e Salvador Gordo (todos do Onda Spor Club) e os atletas do 1º de Agosto,  Daniel Francisco e Luyane Costa, completam a lista.             
RP