Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tcnico Goma refora seleco

Joaquim Suami em Cabinda - 01 de Dezembro, 2016

Pugilistas angolanos querem brilhar nos Jogos da Comunidade dos Países de Desenvolvimento da África Austral

Fotografia: AFP

O técnico principal de boxe do Cabinda Sport Clube, Naftal Goma, e os pugilistas Faustino Panzo Mananga e Naftal Afonso Goma, integram  a Selecção Nacional júnior de boxe, que vai competir nos Jogos da Comunidade de desenvolvimento da África Austral (SADC), prova que Luanda vai acolher de 9 a 19 do mês em curso.

O professor Naftal Goma, foi chamado à Selecção Nacional para ocupar o cargo de técnico-adjunto, fruto do trabalho de massificação que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, ao serviço do Cabinda Sport Clube. A conquista do segundo lugar, no campeonato nacional de sub-20, que decorreu, em Luanda, pelo Cabinda Sport Clube, permitiu a federação angolana de boxe convidá-lo para os Jogos da SADC.

Os atletas Faustino Panzo Mananga, 18 anos, 56 kgs, campeão nacional da categoria e Naftal Afonso Goma, 18 anos, 64 Kgs, vice-campeão nacional da categoria, ambos da formação dos elefantes do Maiombe, fazem igualmente parte da Selecção Nacional de boxe em sub-20, fruto dos excelentes resultados que demonstraram durante a competição.

O técnico Naftal Goma, referiu que, a sua chamada surpresa à selecção nacional é o reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido no seio dos jovens da província de Cabinda e dos pugilistas da agremiação que orienta. Afirmou que a ida para selecção nacional vai encorajá-lo a continuar a trabalhar para o prol do desenvolvimento da modalidade na região.

“A minha ida para selecção nacional é fruto de muito trabalho, aliás, isso demonstra que temos vindo a trabalhar arduamente. Cabinda possui muitas modalidades, mas, o boxe que conseguiu colocar um técnico e dois atletas os jogos da SADC, o que significa que não estamos parados, apesar da falta de apoios. O segundo lugar que conseguimos no ano passado, foi graças ao apoio financeiro que recebemos da direcção do Cabinda Sport Clube, por isso, apelamos que os empresários locais de apoiarem o boxe”, disse. 

Os pugilistas Naftal Afonso Goma e Faustino Mananga Panzo disseram ao Jornal dos Desportos que estão satisfeitos por fazerem parte pela primeira de uma Selecção Nacional de boxe de Angola.Referiram que, durante os jogos da SADC vão demonstrar o que valem para continuarem a merecer confiança dos técnicos e dos dirigentes da federação angolana da modalidade.