Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnicos suspendem triagem

Rosa Napoleão - 30 de Outubro, 2016

Jovens angolanos trabalham na circunscrição do Rangel

Fotografia: Ndombele Bernardo

 A triagem prevista para a primeira semana de Novembro está cancelada.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, NZinga Pedro, um dos treinadores da selecção nacional, esclareceu que o judo teria de competir com 16 atletas nas classes individuais, mas a organização dos Jogos da SADC decidiu introduzir a prova por equipas. Por isso, ao invés de dispensar os atletas, a equipa técnica vai conservá-los para formar o grupo.

Os testes médicos de avaliação clínica estão marcados para a próxima semana, no Instituto Angolano de Medicina Desportiva, à Cidadela Desportiva.

Nesse momento, os treinos prosseguem em Luanda, concretamente, no Clube da Terra Nova, ao bairro Rangel, e no Clube Desportivo do Guedan. Em Benguela e no Huambo, o cronograma de preparação da Comissão Técnica da Federação Angolana de Judo está a ser cumprida ao pormenor. As correcções das técnicas de lutas dominam as sessões de trabalho.

O trabalho psicológico também domina as sessões de treino. A equipa técnica transmitem aos atletas a necessidade de Angola melhorar as três medalhas de ouro, alcançadas por Mário Benttencourt (-60kg), Jonathan Kiala (-73kg) e Décio Ferreira (-73kg) nos Jogos realizados em Gaberone, no Botswana, em 2014.

A preparação dos atletas está entregue à equipa técnica, composta por Yuri Paim, NZinga Pedro, Helder Camindo, Cândido José, Natan Garcia, José Moreno, Alexandre Martins e Pedro Ebo.