Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tea Club leva festival ao Resort Bantu

Rosa Panzo - 11 de Junho, 2016

Crianças de várias escolas de xadrez aprendem comportamento de alta competição

Fotografia: Nuno Flash

A piscina do Resort Bantu deve ser pequena para receber hoje, a partir das 9h00, os atletas de diferentes escolas de formação de natação, no âmbito do Festival Infanto -Juvenil Tea Club'2016. Organizado pela Associação liderada por Welwitschia dos Santos, a actividade tem como objectivo mostrar aos petizes o mundo da alta competição, nas distintas modalidades.

Inseridos nas Escolas de Formação do Conceituados, Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto e Onda Sport Clube, mais de 120 crianças mostram os dotes desportivos no evento de carácter recreativo. As crianças com idades a partir dos seis anos confraternizam-se "no mundo de alta competição".

Para maior incentivo dos petizes, o comité organizador do Tea Club apela aos interessados a acompanharem-se de bens não perecíveis de primeira necessidade para terem acesso ao recinto de jogos.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, a coordenadora de natação do evento, Elsa Freire, esclareceu que "os bens angariados serão levados aos centros de acolhimento, onde vivem crianças desamparadas e para o Hospital Pediátrico de Luanda".

Para além da natação, as Escolas de formação de xadrez do Progresso do Sambizanga, em parceria com projecto Check Match, de Erikson Soares, participam da prova com 30 crianças, seleccionadas de um universo de 2388 petizes em formação.

Para hoje, a organização do evento reserva actividade desportiva, em que se destacam as competições de natação, basquetebol, futebol, jiu-jitsu, xadrez e ténis. As coordenações estão entregues a Elsa Freire, Victor Muzadi, Akwá e Irene Gonçalves, Flávio Cardoso, Erikson Soares e João Almeida.

Amanhã, as atenções estarão viradas para a exposição de artes plásticas e demonstrações de kuduro, no quadro do pacote cultural.