Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Team Calulo inspecciona marlins

Álvaro Alexandre - 25 de Fevereiro, 2015

Team Calulo está apostada em conquistar o campeonato nacional de pesca desportiva que decorre no próximo fim de semana no Lobito

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Team Calulo realiza hoje, a partir das 7h00, uma inspecção às regiões de maior concentração de exemplares de peixes de bicos, com vista à participação na 11ª edição do concurso Lobito Big Game Fishing Tournament a decorrer de 1 a 4 de Março na cidade do Lobito, província de Benguela.“O ambiente marítimo, que vai acolher a 11ª edição do Lobito Big Game Fishing Tournament é familiar. Mesmo assim, vamos realizar uma actividade de rotina, na qual pretendemos percorrer entre 20 a 40 milhas .

O nosso objectivo é localizar parcelas abundantes em veleiros e marlins e o trabalho de sondagem estende-se até sábado, um dia antes do arranque da competição”, explicou Júlio Magalhães, membro do Team Calulo.O pescador assegurou que o colectivo está preparado para conseguir um dos lugares no pódio do torneio. O Team Calulo está constituído por um grupo de jovens com “crença nas vitórias”.“As nossas ideias estão concentradas no troféu e vamos ganhar esta edição”, garantiu.

A embarcação Fin Chaser, pertença do Team Calulo, zarpou ontem de Luanda, às 8 horas, em direcção ao Lobito, numa frota integrada pelo Relaxing Tool (dos Azarados) e Mahinda (Malta da Kianda). Nas primeiras horas de hoje, mais dez embarcações zarpam para o local da competição. A frota é integrada pelo Balão Mágico, Blue Bayou (Team Delta), Davekeny (Lampas), Fish a Lot, Diluna (Capitão Gancho), Tudo Fish, El Malembito (Malembeiros), Índia Yankie (Candengues) e Bella Vitta. A organização anunciou que os barcos Dete IV (os Bicudos), Olé, Mamussinda, Fish.Com e Espírito Raimundo (Team Kwanza Lodge) continuam sem previsão de saída de Luanda, rumo ao Lobito. 

Na marina do Clube Náutico do Lobito estão ancorados desde a semana passada as embarcações das equipas filiadas em Luanda, com realce ao Blue Sniffer (Marlinheiros), Ely (Doce Vela), Marmeladas, Vigues (Carapaus), Yellow Fin (Tubarões), Cassules, Pura Vida (Kuxica), Live Bait (Team Náutico), Pikalunga II (Akwalunga), Calema (Team Release),  Dou't Cabo, Analita (Xilika) e White Shark (Camuxibenhos) e Fegosa (Dragões).

Para o torneio estão inscritas 51 equipas e os anfitriões vão  estar representados com o Chicocuma, Team Dourados, Monster Fish Team, Feras da Bába, Só Pra Contrair, Elephants Bay, Inar-TTB, Bravos da Baía, 9 Knots HR Team, Mamutes Team Fishing, Surprise Team, Kapiyapiya, Califórnia e Piratas.A organização do Lobito Big Game Fishing Tournament de 2015 vai dar 25 mil dólares como prémio ao primeiro classificado.A equipa vencedora só vai ter acesso ao dinheiro caso se comprometa a representar o torneio no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de Alto Mar por equipas de 2016, agendado para o mês de Abril, na cidade Quepos, na Costa Rica.