Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Team Náutico lidera a Zona Norte

Álvaro Alexandre - 13 de Fevereiro, 2015

Clube Náutico lidera Taça de Angola

Fotografia: Dombele Bernardo

Na prova, que contou com a organização do Clube Náutico da Ilha de Luanda, o Team Náutico terminou na terceira posição.

Com menos um ponto, os Tubarões Fish Fishing Team ocupam o segundo lugar (54) da classificação. Na última prova, a equipa de Marco Couto somou apenas sete pontos, resultante do sétimo lugar.

Das 36 formações inscritas no campeonato da Zona Norte, 23 pontuaram nos cinco torneios disputados. A prova envolve oito torneios e restam três para apurar o vencedor.

Na classificação geral, o Team Náutico lidera com 55 pontos, seguido dos Tubarões Fish Fishing Team (54), Team Kuxica (52), Doce Vela (46), Olé (34), Dragões (31), Team Release (29), Team Calulo (27), Peixfree (25) e Marlinheiros (23).

TAÇA DE ANGOLA
Na Taça de Angola, o Clube Náutico da Ilha de Luanda está confortado com dez pontos na liderança. Na segunda posição está o Clube Naval de Luanda com apenas quatro pontos. Sem nenhum ponto estão nos lugares abaixo o Clube Náutico Militar, Clube Náutico do Lobito e Clube Náutico do Benfica.

MAIORES EXEMPLARES
A pescadora do Doce Vela, Carina Pinto, capturou o maior wahoo (6,1kg). Carlos Ferreira, dos Tubarões Fishing Team, pescou o atum de 27,2kg e Eder Pereira, do Team Release, tirou do mar o dourado de 21,2kg.

Em cinco concursos foram pescados 411 veleiros e 36 marlins. O Team Náutico é a equipa mais destacada nos veleiros, com 36 exemplares, seguido dos Tubarões Fishing Team (35), Team Kuxica (32), Marlinheiros (28) e Doce Vela (25).

Os veleiros "release" e pesados pescaram 47 exemplares. Na classificação de capturas, os Malembeiros lideram com cinco exemplares, seguido da Doce Vela (cinco), Dragões (quatro), Team Kuxica (quatro) e Tudo Fish (três).

Nos TAG & Release (capturados e devolvidos ao mar) por ordem de captura a classificação é liderada pelo Peixfree (três), Olé (três), Marmeladas (dois), Dragões (um) e Azarados (um).