Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Team Náutico lidera Zona Norte

?lvaro Alexandre - 28 de Janeiro, 2017

Capturas de veleiros dominam a competição de pesca desportiva na presente época

Fotografia: Jornal dos Desportos

A conquista da XVIII edição do Grand Slam Sportfishing Tournament, no último fim de semana, colocou o Team Náutico na liderança do Campeonato Aberto de Pesca ao Corrico de Alto Mar da Zona Norte. A equipa do comandante Rogério Matos conserva o primeiro lugar com uma diferença mínima. Os Tubarões Fishing Team estão a três pontos na segunda posição.

A pressão é grande e cada vez mais apertada. Quarenta pontos estão em disputa para consagrar o vencedor. Para erguer o troféu de campeão de 2017, o Team Náutico deve conquistar o maior número de pontos na XIV edição do Billfish Challenge, agendado para os dias 25 e 26 de Março, e na X  edição do Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda, entre 6 e 9 de Abril. Cada prova tem 20 pontos no máximo.

Para manter a liderança, o Team Náutico somou pontos com o segundo lugar no XV Big Blue Cup (15 pontos), segundo lugar no XIX Kianda Sailfish Classic (15 pontos) e uma primeira posição com 20 pontos.

Na tabela de classificação geral, o Team Náutico lidera com 50 pontos, seguido pelos Tubarões Fishing Team (47), Team Kuxica (30), Malembeiros (26), Doce Vela (23), Team Release (18), Team Akwalunga (15), Jikula O'Mesu (15), Lampas (14), Team Calulo (13), Team Delta (12), Dragões (6), Marmeladas (4) e Malta da Kianda (0).

O Campeonato de Alto Mar da Zona Norte produziu 452 veleiros e 25 marlins em três torneios. O maior dourado da época pertence ao pescador Nuno Torres, da equipa Os Marmeladas, com o exemplar de 16,2 kg.

A liderança do Mais Marlins é partilhada pelo Team Náutico e Lampas. Ambos capturam quatro exemplares cada. Nos lugares imediatos estão os Tubarões Fishing Team (3), Team Release (2), Jikula O'Mesu (2), Team Akwalunga (1), Marmeladas (1), Malembeiros (1), Team Calulo (1), Team Kuxica (1), Team Delta (1), Doce Vela (1) e Malta da Kianda (1).

A categoria dos veleiros é dominada pelos Tubarões Fishing Team (63). Mais abaixo estão Team Náutico (61), Team Kuxica (51), Malembeiros (44), Doce Vela (33), Team Release (31), Team Akwalunga (30), Team Calulo (26), Jikula O'Mesu (24), Team Delta (23), Lampas (22), Dragões (19), Marmeladas (17) e Malta da Kianda (8).

As emoções da pesca desportiva voltam a agitar os aficcionados no mês de Março.