Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Team Náutico colecciona troféu

Álvaro Alexandre - 22 de Março, 2016

Team Náutico, coleccionou troféu

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Team Náutico coleccionou no domingo em Luanda o troféu do primeiro classificado da XVII edição do  torneio "Grand Slam Sportfishing Tournament". Os pescadores Júlio Rocha, com a captura de um veleiro e  o francês Nicolas Pariset, com TAG a marlin, garantiram a vitória da sua equipa com 1644,3 pontos.

Os Dragões reconhecem que o  carrasco é o Team Náutico. A rivalidade agudizou-se entre Fernando Santos "Fefé", líder dos Dragões e Rogério Matos, comandante do Team Náutico.

Os Dragões perderam na terceira jornada da I edição do torneio “Benguela Stream Billfish Challenge", disputado na segunda quinzena de Fevereiro, na região costeira de Lobito, a favor do capitão bicampeão mundial.No último fim-de-semana a história repetiu-se. Após de ter liderado o Grand Slam Sportfishing Tournament, na II jornada a formação do Fefé  sofreu o segundo tombo arquitectado por Matos "Há Duvidas".

Os dois dias de concurso que foi organizado pelo Clube Náutico da Ilha de Luanda foram pescados cinco marlins, dois veleiros e 17 dourados. A formação do Peixefree embarcou um marlin de 176 kg, através dos préstimo do pescador Gualter Alves.

Os vencedores da prova capturam um veleiro, um marlin e quatro dourados. Os Dragões baixaram para o segundo lugar com um marlin e três dourados.
O grupo coordenado por Rogério Matos conseguiu obter a segunda conquista no Campeonato Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte. Para encerrar a competição faltam disputar o X Blue Marlin Race, de 1 a 4 de Abril, e o IX Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda, de 14 a 15 de Maio.

A classificação final do Grand Slam Sportfishing Tournament foi a seguinte: Team Náutico (1644,3), Dragões (1491,5), Team Olé (1400), Marmeladas (1400), Peixefree (936,2), Tubarões Fishing Team (515,7),  Malembeiros (53,4), Doce Vela (52,5), Malta da Kianda (51), Balão Mágico (27,9), Lampas (27), Team Calulo (26,7), Team Release (0), Team Delta (0), Talassa (0) e Jikula O'Mesu (0).