Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Team Nutico comea na liderana

12 de Dezembro, 2016

Grand Slam Sportfishing Tournament ltimo torneio do Clube Nutico da Ilha de Luanda

Fotografia: Dombele Bernardo

Com grande exibição na primeira jornada que se disputou ontem, na zona costeira de Luanda, o Team Náutico assumiu a liderança da primeira edição do Náutico Triple Crown, uma competição organizada por Clube Náutico da Ilha de Luanda. A forte concorrência de Rogério Matos e sua tripulação é justificada pela conquista de cinco veleiros e um marlim.

Com 5040 pontos na liderança, o Team Náutico distancia-se do mais directo rival, os Tubarões Fishing Team, que ocupam a segunda posição do evento que também insere a XVIII edição do Grand Slam Sportfishing Tournament com menos de 918,1 pontos. O alcance do troféu vai proporcionar outros momentos agradáveis. A competição comporta quatro jornadas e a última está agendada para o dia 8 de Janeiro de 2017.

A vitória do Team Náutico na primeira jornada regista outro elemento histórico. É a primeira a conseguir o Grand Slam: 1000 pontos, resultantes das capturas de um marlin e um veleiro. Em dez horas de capturas, os pescadores "vasculharam" diferentes zonas de maior concentração de cardumes e a sorte recaiu na equipa do capitão Rogério Matos.

Nem tudo está perdido nos Tubarões Fishing Team. Foi a equipa mais eficiente com sete veleiros no primeiro dia do Grand Slam Sportfishing Tournament, evento que contou com a participação de 12 equipas. A organização desqualificou uma equipa por manifestar avaria na ponta final e registou três faltas de comparências.

Na estatística do evento constam 33 exemplares capturados, dos quais 28 veleiros, três dourados e dois marlins. À entrada da segunda jornada, o Team Náutico lidera o Grand Slam com 5040 pontos, seguido de Tubarões Fishing Team (4040), Team Delta (3600), Lampas (3400), Team Kuxica (1800), Doce Vela (1200), Dragões (1200), Jikulo O'Mesu (1040), Team Release (440), Malta da Kianda (74,4) e Balão Mágico (24,3).