Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnica domina a última etapa

Rosa Napoleão - 17 de Junho, 2014

No campeonato africano de Gaberone, os judocas Mário Bentecel e Teresa Miguel disputaram as medalhas de bronze.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As técnicas de combinação e correcção dominam a última etapa de preparação da selecção nacional sénior de judo, que vai competir de 22 a 27 deste mês, no campeonato africano das Ilhas Maurícias. Os treinos que tiveram início em Janeiro, adestrou na primeira etapa a componente física e táctica, enquanto as técnicas de tokio waza, ocuparam a segunda etapa.

O técnico-adjunto da selecção nacional, Yuri Paím, referiu ao Jornal dos Desportos que  o conjunto está preparado para competir e conquistar medalhas.
"Estamos rodados, uma vez que começamos a preparação muito cedo e cumprimos com todos os pressupostos. Apesar das dificuldades, estamos em condições de fazer algo que agrade o país", disse.

O anúncio oficial dos atletas, que vão representar o país na competição africana, está dependente da questão financeira para a aquisição de bilhetes de passagens, segundo Yuri Paim. A instituição não dispõe de verbas suficientes para cobrir  os encargos da viagem.

O técnico Sousa Sampaio assume a preparação dos seniores no ginásio do CDUAN de segunda-feira a sábado, enquanto Yuri Simão tem a responsabilidade no treino da equipa júnior. No campeonato africano de Gaberone, os judocas Mário Bentecel e Teresa Miguel disputaram as medalhas de bronze. O próximo desafio acontece no mês de Julho, em Luanda, nos Jogos da CPLP.