Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tcnicas de combate no solo atarefam Seleco Nacional

Rosa Napoleo - 09 de Janeiro, 2014

A lista definitiva dos atletas para a empreitada conhecida apenas na segunda-feira aps realizao dos ltimos treinos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Técnicas de combate no solo (controlo, arremessos e quedas) estão a dominar a última etapa de preparação das selecções nacionais de judo em ambos os sexos, que se preparam para representar o país na terceira edição dos Jogos da Lusofonia, de 18 a 29 deste mês, na cidade de Goa, Índia.

O grupo de 16 judocas que trabalha no campo do CDUA, sob a orientação do técnico André de Sousa, tem como objectivo na prova a conquista de medalhas.

“Todos estão ansiosos e dedicados porque almejam constar da lista dos convocados para a prova, uma vez que ainda não se fez a última triagem”, disse. “A selecção nacional está em condições de prestigiar o país com bons resultados, se tivermos em atenção os novos métodos implementados na modalidade.

O nosso propósito é conseguir um resultado superior ou igual ao da última participação de Angola nos Jogos da Lusofonia, que decorreram  em 2009 em Portugal, onde arrecadamos cinco medalhas, uma de ouro, duas de prata e duas de bronze”, acrescentou.

Depois das técnicas de combate no solo, o conjunto vai rever os esquemas de paralisação, amortecimento, lançamento e tombo. As seleçcões nacionais vão competir nas categorias de - 60 kgs, - 66, -73, - 81, -90, -100 e +100 quilos.

O campeão nacional Dário Facada da categoria dos 60 kg é o judoca de maior referência do conjunto masculino. A lista definitiva dos atletas para a empreitada é conhecida apenas na segunda-feira após à realização dos últimos treinos.
Rosa Napoleão