Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnicas modernas "zarpam" no Naval

Rosa Panzo - 28 de Maio, 2015

Jovens angolanos aprendem novas técnicas de preparação de barcos em Luanda

Fotografia: Dombele Bernardo

Implementação de técnicas modernas de vela ligeira, continua a dominar a formação de atletas e de treinadores do Clube Naval de Luanda, numa acção promovida pela direcção liderada por Mário Fontes.

Na terceira semana, o prelector de nacionalidade grega, Nikos Drougas, privilegia trabalhos teóricos e preparação de barcos no período da manhã, durante seis horas, e à tarde o especialista atarefa os formandos com trabalhos práticos, em três horas.

Após 17 dias de labuta, Nikos Drougas, afirmou ao Jornal dos Desportos que “os atletas se entregam de corpo e alma nas aulas”, um bom indicativo para a classe Laser, com vista a participação nas qualificações aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro'2016, a decorrer de Dezembro a Janeiro do ano corrente, na África do Sul e na Argélia. 

Na primeira semana de formação, os atletas aprenderam as novas técnicas de preparação de barcos e o respeito pelo mar. Na segunda semana, os atletas e treinadores realizaram mais trabalhos práticos na água

DADOS DO PRELECTOR
Nikos Drougas, de 39 anos de idade, é de nacionalidade grega. Começou a praticar vela desde 1982 na Grécia. Como treinador profissional, exerce a profissão desde 1997 e exibe várias medalhas de ouro com atletas gregos, croatas e norte-americanos.

Nikos Drougas tem formação superior desportiva pela Universidade Universo de Atlanta.