Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnico Carrion define grupo para o africano

Silva Cacuti - 18 de Maio, 2017

Atletas seleccionados para o zonal IV

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

A categoria de pesos pesados  de +91Kg, Carlos Massia e Ferdinando Pedro, volta a ser a única lista com dois nomes indicados para a Selecção Nacional sénior masculina de boxe, que desde ontem trabalha no recinto do Ferroviário de Angola, para a competição.

Os dois atletas foram seleccionados para o zonal IV, disputado na cidade do Lubango, no mês de Abril.
O seleccionador nacional chamou para esta empreitada, apenas os campeões nacionais de cada categoria.

Miguel Kembo (49 kg), Vivaldo Rodrigues (52 kg), Quilombo Massala (56 kg), Francisco Gomes (60 kg), Naftal Goma (64 kg), Pamelo Luciano (69 kg), Raimundo Vidal (75 kg), Menayami Mbimbi (81 kg), Tumba Silva (91 kg), Carlos Massia (+ 91 kg) e Ferdinando Pedro (+ 91), são os pugilistas que trabalham com o seleccionador nacional.

O embarque para o local da competição está aprazado para o dia 24, segundo Carlos Luís, presidente de direcção, está dependente da aquisição de divisas.

\"Temos contactos avançados com instituições bancárias , e estamos em crer que vamos conseguir embarcar na data prevista\", disse.

A preparação da selecção nacional começou em Março, e incluiu a disputa de um torneio, que apurou atletas para o zonal do Lubango. O zonal acabou por ser o barómetro da prontidão dos angolanos. O campeonato africano de Brazzaville, apura para o campeonato do mundo de Hamburgo, Alemanha, em Agosto.
S.C