Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tcnico do Nutico elogia conquista

Rosa Napoleo - 15 de Julho, 2014

Tcnico do Nutico elogia conquista

Fotografia: Santos Pedro

No cômputo geral do campeonato, o Náutico venceu o Naval por 84-79.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico reconheceu o desempenho dos seus atletas que depois de muito esforço conseguiram retirar o título das mãos do Clube Naval. "Tivemos uma boa preparação, competimos com bastante responsabilidade e rigor. Conseguimos tirar a taça ao Naval e cumprimos com o nosso maior objectivo", disse.
 
Questionado sobre o facto de terem competido frente a uma equipa (Naval), que deixou para trás dois grandes profissionais (Nelson Henriques e Pacavira Fortunato), o técnico referiu que isso não influenciou o resultado da sua equipa.

"A ausência destes atletas pode ter pesado na equipa do Naval, mas não esteve na base da vitória ou derrota das equipas em competição. Nós fizemos o nosso trabalho. Reconhecemos também o mérito do adversário, mas venceu o melhor em prova", referiu.

Para alcançar o mérito, o Clube Náutico contou com os pontos de Picasso Andrade, Josemar Andrade, Evaristo Morais, Gaston Miguel, Luís Godinho e Eliseu Ventura.

O Nacional de canoagem foi organizado pela Federação Angolana dos Desportos Náuticos e fez disputar as provas nas categorias de juniores e seniores nas modalidades de canoa (C1) e caiaque (C2), nas distâncias de 200 e 1.000 metros em masculinos, e 200 e 500 metros, na classe feminina.
Rosa Napoleão