Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tcnico dos Grizzlies critica rbitros

21 de Abril, 2017

David Fizdale tcnico do Memphis Grizzlies

Fotografia: Mark Sobhani | AFP

Realizada no AT&T Center, casa dos Spurs, a partida não agradou em nada a David Fizdale, técnico da equipa visitante que está perdendo por 2-0 a série melhor de sete.

Em conferência de imprensa após o jogo, o treinador estreante foi responsável por um monólogo contra a arbitragem do jogo, acusada de não marcar faltas favoráveis aos Grizzlies. Fizdale disse inclusive que faltou profissionalismo aos árbitros da partida, apontando diversos números para justificar a sua reclamação. \"De alguma forma, Kawhi Leonard teve 19 lances livres. No primeiro tempo, arremessamos 19 vezes no garrafão e tivemos seis lances livres. Eles arremessaram 11 vezes no garrafão e tiveram 23 lances livres. Não sou um cara de números, mas a conta não parece estar certa.
No total, arremessamos 35 vezes no garrafão. Tivemos 15 lance livres no jogo!\", desabafou.

\"Eles arremessaram 18 vezes no garrafão e tiveram 32 lances livres. Kawhi arremessou mais lances livres do que a nossa equipa inteira. Me expliquem isso. Não recebemos o respeito que merecemos porque Mike Conley (base da equpa) não enlouquece, tem classe, só joga o jogo. Mas eu não vou deixar que nos tratem desse jeito. Sabe, eu sei que Pop (Gregg Popovic, técnico dos Spurs) tem pedigree e eu sou um jovem novato, mas eles não vão nos tratar como calouros. Isso é inaceitável, não-profissional. Meus jogadores lutaram no jogo e ganharam o direito de estarem no jogo e eles não nos deram nem uma chance (de ganhar).

Toma essa informação\", concluiu, batendo a mão na mesa com uma caneta. Os Grizzlies avançaram aos play-offs com a segunda pior campanha da Conferência Oeste na temporada regular, enquanto os Spurs tiveram a segunda melhor não só da conferência, mas de toda a liga. Na partida de segunda-feira, Kawhi Leonard acabou com 37 pontos e 11 ressaltos, acertando os 19 lances livres que cobrou – como disse Fizdale, mais do que toda a equipa de Memphis (13 de 15). Do lado da equipa visitante, Conley foi o destaque ao marcar 24 pontos e distribuir oito assistências.