Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnico reconhece talentos angolanos

Rosa Napoleão - 04 de Junho, 2013

O evento, contou com a participação de Agefir de Luanda, representantes de Cabinda e do Uíge

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico principal da equipa de ginástica do Petro de Luanda, Semba Miguel, enalteceu ontem o nível competitivo dos ginastas que venceram o campeonato da zona Norte, realizado no último domingo, no pavilhão anexo número I da Cidadela Desportiva.

O evento, contou com a participação de Agefir de Luanda, representantes de Cabinda e do Uíge, consagrou a equipa do Catetão como vencedora do zonal.Semba Miguel justificou o “trabalho foi o principal segredo” do sucesso na competição.

“Estamos em constante treinamento. Por isso, não tivemos grandes dificuldades em triunfar nessa prova. Felizmente, tenho boas atletas tanto na ginástica rítmica como nos esquemas de conjunto e é uma satisfação grande ficar com o título zonal”, manifestou.

A equipa do Petro de Luanda liderou o pódio com um total de treze medalhas, seis de ouro, quatro de prata e três de bronze. As principais ginastas que contribuíram para as distintas condecorações foram Ana Mpanzo, NKumba Suzana, Ufolo Fortes e Beatriz Casselo.

Na segunda posição ficou a equipa Agefir de Luanda e a formação de Cabinda contentou-se com o terceiro lugar da prova. A qualidade dos atletas das outras equipas também saltou a vista do técnico Semba Miguel.

“Assistimos a exibições de grandes níveis; as equipas do Agefir, do Uíge e de Cabinda entraram com muita segurança e mostraram que estão a evoluir”, disse.

Semba Miguel afirma que as equipas vencidas precisam de mais apoios materiais para os treinos para que atinjam os níveis competitivos do Petro de Luanda.

“Sem as quais (equipamentos), dificilmente, estaremos todos em condições de competir em pé de igualdade”, disse.Com a conquista, o Petro de Luanda garantiu as vagas para a disputa do campeonato nacional, agendado para o próximo mês de Junho.