Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tcnicos angolanos recebem formao

Rosa Napoleo - 24 de Fevereiro, 2015

As mais recentes at ao momento, foram as duas qualificaes para os Jogos Olmpicos de Pequim 2008 e de Londres 2012.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais de 15 integrantes da modalidade de canoagem participam desde ontem do curso para treinadores de nível I, que decorre numa das salas do Clube Naval de Luanda.

O evento  é uma organização da federação internacional de canoagem em parceria com a federação angolana e vai durar até ao próximo dia 27. O curso está a ser ministrado pelo professor Rui Fernandes, de nacionalidade portuguesa, e vai abordar   a história e evolução da canoagem, as técnicas da canoagem e a metodologia de treinamento.

Francisco Freire, vice-presidente para a área da canoagem, na Federação Angolana dos Desportos Náuticos, disse   ao Jornal dos Desportos que a presente formação tem como objectivo de aumentar os conhecimentos dos técnicos, para melhor servirem na formação dos atletas.

"Esta é mais uma oportunidade de elevarmos os nossos conhecimentos. É uma oferta da federação internacional, com matérias e actualizações de especial importância para a modalidade. O nosso objectivo é explorar ainda mais a amizade e o protocolo de cooperação existente entre Angola e Portugal, para bebermos da sua experiência e chegar a patamares maiores", disse.

A canoagem nacional tem vindo a garantir grandes conquistas que elevam a bandeira nacional além-fronteiras. As mais recentes até ao momento, foram as duas qualificações para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e de Londres 2012.
Rosa Napoleão