Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnicos avaliam rapidez das duplas em jogos

Rosa Panzo - 30 de Junho, 2014

Duplas para os Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa cumprem com a preparação no Namibe

Fotografia: Nuno Flash

Os treinadores das Selecções Nacionais de voleibol de praia, em ambos as classes, que se preparam na província do Namibe, para os Jogos da CPLP, de 23 de Julho a 3 de Agosto, avaliaram a rapidez das duplas durante os jogos- treinos que realizaram ontem com equipas seniores. De acordo com o técnico principal Mário Makili, nesta fase as equipas técnicas estão a avaliar o tempo que uma dupla faz em cada sete, uma vez que nos Jogos da comunidade vai defrontar equipas rápidas.

Para o técnico não importa nesta fase o resultado que cada dupla está a efectuar, uma vez que a avaliação vai ser feita no final da preparação.
"Com os adultos os atletas aproveitam corrigir alguns erros e beber alguma experiência dos atletas que já participaram em edições anteriores da CPLP. Tem sido bom, porque estamos nos últimos dias de preparação no Namibe", disse. Durante a semana passada, as duplas realizaram trabalhos de resistência física, com a base em exercícios físicos com bola, que consistiam em remates fortes, serviços e bloqueios.

No período da manhã, Mário Makile realiza treinos, com atletas disponíveis que estudam no período da tarde, ao passo que no período da tarde o técnico efectua a segunda secção de treinos com o grupo que estuda de manhã. O atleta do Lobito, Fábio de Carvalho, junta-se ao grupo apenas nos finais de semana devido ao programa escolar, mas esteve ausente sábado e domingo da preparação.

"Neste fim de semana não se juntou ao grupo porque está a realizar provas escolares e foi dispensado por esse motivo"; justificou o treinador.
A data prevista para a concentração do grupo em Luanda é o dia 18 do Julho.                  
Rosa Panzo