Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Técnicos preparam pista de Quilengues

Hélder Jeremias - 25 de Junho, 2014

"Estamos a projectar a nossa ida para Quilengues, mas temos de reafirmar a nossa gratidão pelo salutar acolhimento

Fotografia: Jornal dos Desportos

Uma equipa de especialistas em construção e manutenção de pistas deixa nas próximas horas a capital do país com destino à província da Huíla a fim de proceder aos preparativos do circuito de Quilengues, palco da quarta jornada do campeonato provincial de motocross de Luanda, a ter lugar sábado a partir das 13h00.

Depois de terem estado no município do Nzeto, província do Zaire, no último fim-de-semana, onde proporcionaram ao público local um grande espectáculo sobre rodas, os membros da associação esmeram-se na preparação para a nova missão, desta feita, em Quilengues, onde o público já se sente familiarizado com a modalidade, pois o município costuma acolher eventos do género.

O presidente da Associação Provincial de Luanda, Alfredo Pitra, elogiou a população do Nzeto pelo calor dado à delegação composta por pilotos, associados e membros das equipas e agradeceu "o empenho das autoridades na criação das condições condignas" com que foram recebidos.

"Estamos a projectar a nossa ida para Quilengues, mas temos de reafirmar a nossa gratidão pelo salutar acolhimento que tivemos no Nzeto, pois isto fortalece a nossa crença de que o motocross deixou de estar confinado a Luanda e passa a ser um desporto de âmbito nacional", disse Alfredo Pitra.

Nesta perspectiva, Alfredo Pitra acredita que o mesmo sucesso vai ocorrer em Quilengues, assim como nas demais províncias em que os pilotos vão competir até o fim da época de 2014, no âmbito das festividades, sem desprimor para Luanda, que acolhe a maior parte dos eventos. No local, o comité organizador trabalha ma criação de condições para que a prova seja um sucesso.
 HELDER JEREMIAS