Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Teixeira Cndido na orao de sapincia

Silva Cacuti - 07 de Outubro, 2019

A AIDA foi fundada a 1 de Fevereiro de 1997 e tem como presidente Antnio Ferreira

O jornalista, jurista e secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Teixeira Cândido, é o prelector da próxima \"Oração de Sapiência\", designação do espaço de interacção entre jornalistas filiados na Associação de Imprensa Desportiva (AIDA). A abordagem de Teixeira Cândido vai ser em torno da Ética e Deontologia do exercício da profissão.
O tema vem à propósito da constituição da Comissão da Carteira e Ética,  que está para breve, segundo apuramos. Desde o mês de Agosto, no âmbito da sua revitalização, a AIDA realiza quinzenalmente as suas orações.
No sábado, na última oração de sapiência, os jornalistas desportivos, sob prelecção do radialista Cristiano Barros, a abordagem foi em torno da \"interacção entre o narrador e o repórter desportivo\".
Teixeira Cândido esteve no encontro e considerou salutar que a classe esteja apostada na partilha de experiências e no aprofundar de conhecimentos, para  bem do desporto angolano.
\"A AIDA está a ressurgir e mais do que isso é a disponibilidade dos colegas reflectirem, reposicionarem-se em relação ao que tem sido a postura enquanto profissionais. Antevejo, aqui, o interesse de prestar um melhor serviço. O nosso papel é o de aprofundar a informação. A AIDA, com este espaço de reflexão, vai de facto aprofundar esta perspectiva. Acho que é saudável o que se está a fazer\", considerou. 
Antes, os jornalistas abordaram com o jornalista e académico Carlos Calongo o tema “Dilema do jornalista: furo ou fonte”. As orações de sapiência foram inauguradas com a prelecção de Pedro da Ressurreição, outro jornalista que abordou o tema “Ir a reboque das fontes”.
A AIDA foi fundada a 1 de Fevereiro de 1997 e tem como presidente António Ferreira \"Aleluia\".