Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Teixeira efectua testes no circuito do Estoril

Hélder Jeremias - 18 de Dezembro, 2013

Ricardo Teixeira efectuou testes, na última segunda-feira, no autódromo de Estoril

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto angolano Ricardo Teixeira efectuou testes, na última segunda-feira, no autódromo de Estoril, aos mais recentes modelos das marcas BMW Z4 Turbo com 240 cavalos, Peugeot SRS com 200 cavalos, Seat Leon R com 220 cavalos, Astra GTC Desportivo e o novo KIA BI- Turbo Sportscar com 250 cavalos.

O convite endereçado pela revista especializada em automobilismo, Auto Foco, e pela Bola TV deve-se ao facto do angolano ser engenheiro mecânico e piloto com experiência em testes de fórmula 1, requisitos necessários para levar os potentes motores ao limite.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o piloto mostrou-se feliz por merecer o prestigiante convite, não só por conferir o reconhecimento das suas qualidades como piloto, mas também porque indicia que a próxima época desportiva pode ser auspiciosa. “Foi uma experiência exaustiva e muito agradável levar estes potentes carros ao limite”, disse.

Durante a primeira sessão realizada, na última segunda-feira, no circuito de Estoril, Ricardo Teixeira foi bem sucedido e constatou que as máquinas dispõem de condições excelentes e conforto para o condutor, bem como apontou os pontos negativos que os fabricantes vão ter de proceder aos trabalhos de melhorias às eventuais debilidades.

“De modo geral, todos os carros têm muita potência, são confortáveis e de grande estabilidade. Contudo, os técnicos vão elaborar relatórios que podem tirar ilações sobre a eficiência dos respectivos carros”, disse Ricardo Teixeira.
HELDER JEREMIAS