Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Teixeira preocupado com preparao fsica

Hlder Jeremias - 04 de Agosto, 2013

Ricardo Teixeira comeou um ciclo de preparao

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto angolano Ricardo Teixeira começou um ciclo de preparação física, tendo em vista as probabilidades de participar na sétima jornada do Campeonato de GP 2, prova agendada para os dias 24 e 25 do mês em curso, em função da boa prestação que teve na passada semana, no circuito de Hungarong em que obteve duas vezes o 19º lugar ao serviço da Trident Racing.

Depois de 11 meses sem competir devido à falta de recursos, o piloto nacional deu provas da sua vocação para as grandes competições ao efectuar a sua trajectória entre os tempos mais rápidos na complexa configuração do circuito que se situa a poucos quilómetros de Budapeste.

Bem referenciado no portal da “Motorsport”, Ricardo Teixeira vai com mais regularidade às sessões de treino no ginásio e ao simulador, de modo que, em caso de novo convite da equipa ao serviço da qual competiu em 2009, esteja à altura de melhorar a prestação.

Contactado pelo Jornal dos Desportos, Ricardo Teixeira agradeceu a confiança da equipa ao serviço da qual esteve a competir em 2009, tendo considerado uma oportunidade para ver que está à altura dos grandes desafios.

“Sem competir durante 11 meses é muito tempo para um piloto acostumado a uma agenda mais apertada, mas fico satisfeito pela oportunidade que me foi dada porque pude mostrar que muito pode ser feito caso as dificuldades sejam ultrapassadas”, disse Ricardo Teixeira. 
Ricardo Teixeira começou a sua carreira nas categorias elementares do automobilismo, tornando-se piloto de testes de fórmula 1 ao serviço da Cterham, então Lótus, apoiado pela Sonangol.
                          Hélder Jeremias