Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Teliana cai na WTA e compromete Grand Slam

19 de Novembro, 2014

Depois de subir uma posição na semana passada, Teliana Pereira perdeu duas na segunda-feira no ranking da WTA, que acaba de ser actualizado e voltou a gerar preocupação para a tenista número 1 do Brasil. Agora na 107ª posição da listagem, ela viu a  chance de entrar directo na chave principal do Open da Autrália, primeiro Grand Slam de 2015, complicar-se um pouco mais.

O importante torneio australiano, que vai ser disputado em Janeiro, assegura 108 vagas por meio do ranking mundial, mas há a possibilidade de algumas tenistas entrarem directo na chave principal por meio do ranking protegido, assim como a brasileira ainda corre o risco de perde novos postos na listagem da WTA até o final deste ano.

Caso não entre directo na chave principal, Teliana vai ter de jogar o qualifying para ingressar no próximo Open da Austrália, ela não precisou disputar esta fase prévia dos quatro torneios de Grand Slam realizados nesta temporada, entre eles, logicamente, o que acontece em Melbourne no início do ano.

Eliminada na estreia na Austrália, no US Open e em Wimbledon, ela ao menos conseguiu avançar para a segunda ronda da Roland Garros em 2014.
Como não podia ser diferente, pois o circuito principal feminino já está encerrado desde o fim de Outubro, o ranking da WTA não trouxe novidades no seu Top 20.