Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ténis de mesa prepara domínio

Álvaro Alexandre - 29 de Dezembro, 2013

O ténis de mesa nacional reconquistou o respeito no continente.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O dirigente desportivo explicou que “Angola está empenhada, há dois anos, num projecto de formação de talentos e a primeira fase foi cumprida com êxito”.

“Formámos cerca de uma dezena de atletas na China e internamente. No próximo ano, vamos mandar o segundo grupo para a Academia chinesa, na sequência do projecto assinado com uma empresa chinesa de construção civil”, definiu.

O principal rival de Angola na região é a congénere da África do Sul, a detentora da hegemonia na zona VI. “Além de derrubarmos a África do Sul do comando da região, pretendemos obter medalha no Campeonato Africano, a realizar-se na Líbia, em 2014, e apurar pelo menos um atleta para os Jogos Olímpicos da Juventude, marcados para o final do próximo ano, na China”, adiantou.

Quanto ao balanço de 2013, Filomeno Fortes considera-o “positivo”. “O ténis de mesa nacional reconquistou o respeito no continente. Nas competições africanas, conquistámos três medalhas de bronze, uma taça de fair play e dois atletas representaram a Selecção Africana no campeonato de multicontinentes”, concluiu.