Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tenista francês Gasquet fora dos jogos por lesão

20 de Julho, 2016

medalha de bronze nas duplas ao lado de Julien Bennetteau em Londres-2012,

Fotografia: AFP

O tenista francês Richard Gasquet, medalha de bronze nas duplas ao lado de Julien Bennetteau em Londres-2012, não disputa os Jogos Olímpicos do Rio-2016 devido à lesão nas costas, anunciou na segunda-feira, a Federação Francesa de Ténis (FFT)."Lesionado nas costas, Gasquet (N.14 do mundo) é substituindo por Benoit Paire para o torneio do Rio", anunciou a FFT. Paire que é o 24º tenista do mundo, disputa os Jogos Olímpicos pela primeira vez, aos 27 anos.

Nas duplas, que Gasquet ia jogar ao lado de Jo-Wilfred Tsonga, o tenista vai ser substituído por Gaël Monfils, que também joga o torneio de simples. Gasquet, 30 anos, fica de fora do que podia ser a sua segunda experiência olímpica, depois de conquistar em Londres-2012, a medalha de bronze nas duplas. No torneio de simples, foi eliminado na segunda ronda.

Em 2008, Gasquet optou por não disputar os Jogos de Pequim, para chegar em plenas condições físicas ao US Open. imbledon, há duas semanas, devido a dores nas costas.Campeão do ATP de Montpellier nessa temporada, Gasquet precisou de abandonar o confronto contra o compatriota Tsonga, nos quartos-de- final de W