Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tenista gestante chama a atenção

05 de Julho, 2017

Tim Sommer, ajoelhado e a beijar a barriga.M

Fotografia: AFP

A tenista Mandy Minella, de Luxemburgo, disputou a sua partida de Wimbledon nesta segunda-feira grávida de quatro meses e meio, informou a imprensa.Minella foi derrotada (6-1 e 6-1) pela italiana Francesca Schiavone, mas chamou a atenção dos adeptos pelo vestido de grávida.
\"Wimbledon é meu último torneio esta temporada\", disse Minella, cujo bebê nasce no fim do ano.

A jogadora, número 82 no ranking mundial, publicou uma foto no Facebook com seu marido e técnico, Tim Sommer, ajoelhado e a beijar a barriga.Minella ainda deve disputar o torneio de duplas, ao lado de Anastasija Sevastova, da Letónia.A actual campeã de Wimbledon, a americana Serena Williams, não disputa o Grand Slam britânico este ano, porque espera um filho em Setembro. Ela já estava grávida quando venceu o Open da Austrália, em Janeiro.

TÉNIS
Tenista anuncia gravidez


A italiana Francesca Schiavone conquistou a vaga para a segunda fase da série feminina de Wimbledon 2017. A jogar diante da luxemburguesa Mandy Minella, a ex-número 4 do ranking da WTA venceu de forma tranquila por 2 sets a 0, com duplo 6/1.Curiosamente, após a partida, Minella declarou ter entrado na quadra grávida. Aos 31 anos, a tenista está na 20ª semana de gestação do seu primeiro filho com Tim Sommer, o seu marido e treinador.

Com a derrota, Minella perdeu a oportunidade de igualar a sua melhor campanha em Wimbledon. Em 2016, caiu na segunda ronda. Schiavone, por sua vez, foi aos quartos de final em 2009.A partida foi a segunda entre as duas tenistas em jogos da WTA. Antes, em 2015, as duas enfrentaram-se em Limoges (França) e Schiavone também venceu.

Na próxima ronda, a italiana vai enfrentar Elina Svitolina. No jogo de estreia, a ucraniana, a quarta cabeça-de-série, teve trabalho, mas venceu a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 7/6 (10-8).O caso de Mandy Minella, porém, não é o primeiro em 2017. No começo da época, Serena Williams desconfiou da sua forma física durante o Aberto da Austrália. Em um teste, descobriu que estava grávida e afastou-se das quadras após conquistar o torneio com uma vitória diante da irmã Venus Williams.

DJOKOVIC E FEDERER
ESTÃO APURADOS

Novak Djokovic e Roger Federer avançaram para a segunda ronda de Wimbledon de maneira parecida. Ontem, os dois ex-líderes do ranking da ATP contaram com abandonos dos seus adversários (Martin Klizan e Alexandr Dolgopolov) no segundo set para se manterem no torneio.
Klizan já entrou na quadra com protecção na panturrilha esquerda. No primeiro set, o eslovaco levou a mão à região algumas vezes, em demonstração de dores. Curiosamente, o tenista pediu três desafios nos quatro primeiros games e acertou em todos, expondo erros da arbitragem.

Mesmo com as dores, Klizan conseguiu levar o equilíbrio até o oitavo game, quando foi quebrado por Djokovic. O favorito aproveitou, confirmando o seu serviço na sequência e fechou a parcial por 6 a 3.No início do segundo set, o sérvio abriu com quebra e já colocou 2 a 0 no placar em seguida. Nessa altura, a lesão de Klizan parecia atrapalhar cada vez mais. Por isso, resolveu desistir.