Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tenista Marin Cilic recorre da suspensão

19 de Setembro, 2013

tenista num comunicado publicado pela Associação de Ténis da Croácia.

Fotografia: AFP

O croata Marin Cilic anunciou na passada terça-feira que vai recorrer da suspensão de nove meses atribuída pela Federação Internacional de Ténis (ITF).Vou recorrer brevemente dessa decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto”, garantiu o tenista num comunicado publicado pela Associação de Ténis da Croácia.

Cilic de 24 anos foi suspenso por nove meses, devido a um controlo antidoping positivo que acusou niquetamida (um estimulante proibido), no BMW Open em Munique, em Abril deste ano. “Gostava de realçar que nunca tomei consciente ou deliberadamente qualquer substância proibida na minha vida e que sou contra o uso de qualquer substância para melhorar o desempenho desportivo”, assinalou o croata. Marin Cilic ocupa atualmente o 24.º lugar do ranking ATP.

Ténis/Copa Davis
Selecções da Sérvia e Suíça medem forças


A Copa Davis sorteou ontem os confrontos da primeira fase da edição de 2014, com destaque para o duelo entre Sérvia e Suíça, no primeiro país. O confronto pode colocar frente a frente dois dos principais tenistas em actividade nos últimos anos: Novak Djokovic e Roger Federer. Apesar da confirmação entre as nações europeias, o duelo entre o actual líder do ranking contra o ex-número 1 do mundo não é confirmado - especialmente porque, ao longo da carreira, Federer não tem o costume de jogar a primeira fase da Copa Davis.

A primeira fase da competição está programada para ser realizada no final de semana entre 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro. Antes disso, a edição 2013 é decidida no mês de Dezembro entre República Checa e a própria Sérvia. A Argentina, eliminada pela República Checa na semifinal da Davis deste ano, enfrenta a Itália em casa na primeira fase.

A Grã-Bretanha, que contou com Andy Murray para retornar ao Grupo Mundial do torneio entre nações, cruza o Oceano Atlântico para encarar os Estados Unidos em solo americano.O Brasil, "rebaixado" para o Zonal Americano depois da derrota com a Alemanha na repescagem do último final de semana, não joga nesta primeira data da Copa Davis de 2014: o país entra apenas na fase seguinte para enfrentar o vencedor do Equador-Venezuela.