Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Terceira ronda do “provincial” atarefa motoqueiros da capital

08 de Maio, 2017

Campeonato Provincial de Motocross de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edições Novembro

Os pilotos da capital iniciam hoje o derradeiro micro ciclo de treinos físicos com vista a disputa da terceira jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, agendada para sábado, a partir das 13h00, no circuito internacional, Jorge Varela.

Com uma época renhida nas categorias dos 250cc, 150cc e moto 4 (450cc), os concorrentes estão cientes de que a obtenção de um lugar ao pódio e consequente melhoria ao nível da tabela classificativa está intrínseca ao volume de horas dedicadas ao aprimoramento das vertentes técnica e física.

Pilotos como Zé Cazenga, Augusto Congo \"Agugu\", Fernando Baptista, Yane Oliveira \"Busha\" e Ricardo Jorge esmeram-se em sessões de ginásio na procura da massa muscular ideal para fazer face às potencialidades de uma motorizada Suzuki ou KTM 250, numa prova em que o principal alvo a bater é o piloto (campeão) namibiano que responde pelo nome de Ruhan Gous.

Vencedor das duas jornadas anteriores, Ruhan Gous, piloto que actua no provincial de Luanda ao serviço do Team Dinamith, tem a vinda marcada para a próxima quinta-feira, pelo que se desdobra em sessões de treinos num dos circuitos de Windhoek, ao lado do seu compatriota, Karl Hanz, atleta que não pode marcar presença na segunda jornada devido uma lesão.

A presença do piloto do Team 2 Lemos, Custódio Neto \"Toíto\" continua a ser uma incógnita, porque está a recuperar de uma lesão contraída na jornada inaugurar, de modo que a sua presença ou ausência será um dado assente nas próximas horas. Porém, o Jornal dos Desportos constatou que a sua recuperação decorre de forma célere.

Fernando Baptista é visto como um dos prováveis vencedores da terceira prova, a julgar pela forma retumbante com que actuou na segunda prova, tendo relegado para posição subalterna o campeão nacional, Zé Cazenga e ficado na segunda posição depois de perseguir o campeão namibiano.
Nos 450cc, Edson Miranda \"Roquinho\" e Bruno Ferreira \"Aghai\" partilham a liderança da \"provincial\", fruto de uma vitória para cada um dos dois pilotos mais sonantes da prova, razão pela qual o desfecho é de difícil prognóstico, tanto é que a presença de Edson Sebastião e seus companheiros não pode ser descurada.