Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Terim mantém recorde em londres

Paulo Caculo - 26 de Outubro, 2015

A fundista Josefa Terim (segunda à esquerda) brilha nas pistas da Inglaterra e mantém o recorde na Maratona de Londres sendo uma das principais figuras do atletismo no país

Fotografia: AFP

A fundista angolana, Josefa Terim, continua a "dar cartas" no atletismo inglês. Aos 44 anos, a veterana atleta detém o maior recorde da Maratona Internacional de Londres, com o registo de quatro horas, 24 minutos e 29 segundos. O recorde batido em Abril de 2014 não foi superado este ano, facto que motivou da angolana a manifestar ontem, ao Jornal dos Desportos, enorme satisfação pelo brilhante feito.

"É sempre bom bater recordes e não esperava estar no centro das notícias cá em Londres, porque sempre fiz a minha carreira em Manchester", disse Josefa Terim, num breve contacto mantido com o nosso jornal via online. A residir na cidade de Manchester, há sensivelmente oito anos, a atleta é somente uma das principais figuras do atletismo, sobretudo na especialidade de estrada.

Recentemente foi reconhecida pelo governador da cidade, que a agraciou com um certificado e uma taça, em jeito de homenagem a brilhante carreira que protagoniza na cidade inglesa. "Espero continuar a correr, porque é o que mais gosto de fazer.

Nos últimos tempos tenho estado em actividades que visam angariar apoio financeiro para instituições de caridade nas localidades de Rochdale, em Manchester. Além de trabalhar em St John o RC Escola Primária Batista em Rochdale e Link4Life, Josefa é mãe de Rosangela e membro de Rochdale Harriers Clube Running.