Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Testes fsicos abrem preparao

05 de Março, 2013

Os testes físicos aos atletas dominam hoje a abertura dos trabalhos de preparação da selecção nacional de Taekwondo visando a sua participação no Campeonato do Mundo a decorrer de 15 a 21 de Junho, em Puebla, México, assim como os Jogos da Lusofonia no Goa, Índia, de 28 de Outubro a 10 de Novembro próximo.
O seleccionador nacional, Salomão Lumbo, disse ao Jornal dos Desportos, que os testes físicos aos atletas servem para se averiguar o nível de capacidade física.

“Vamos dar a cada um tempo de exercícios que deverão executar com sucesso. Aqueles que não suportarem a carga vão ser impedidos de continuar a trabalhar para o certame”, esclareceu.

O técnico referiu que o grupo está dividido em quatro sub-grupos, designadamente, o de Luanda, Huambo, Huíla e Benguela, devendo mais tarde se juntar para os acertos finais. “Elaboramos um único programa que já foi entregue aos treinadores para fazermos uma coisa uniforme. Os atletas de Luanda estão nos seus respectivos clubes, os do Huambo reúnem-se no pavilhão do Petro Atlético, na Huíla, os convocados treinam no pavilhão do Benfica e, em Benguela, no pavilhão da Santa Cruz.

Quanto ao facto dos seleccionados de Luanda trabalharem nos seus respectivos clubes, o técnico Salomão Lumbo aclarou que a federação está empenhada em conseguir um local apropriado para os treinos já que a Cidadela Desportiva estipula um valor alto para a utilização dos pavilhões anexos.

“Estamos a ver outro lugar para os treinos; estamos sem capacidades para permanecer na Cidadela, porque o preço que pedem já não cabe ao nosso bolso. Portanto, enquanto durar este período, os atletas vão permanecer nos seus respectivos clubes”.
ROSA NAPOLEÃO