Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Thomaz Bellucci garante "quartos"

31 de Julho, 2015

Tenista brasileiro confirma favoritismo e garante presença nos quartos de final do Torneio de Gstaad

Fotografia: AFP

Thomaz Bellucci não teve maiores problemas para confirmar favoritismo e assegurar presença nos quartos de final do Torneio de Gstaad. Cabeça de série número 5 da competição, o tenista brasileiro venceu o francês Stephane Robert por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos.

Duas vezes campeão do ATP 250 realizado na Suíça, com os títulos obtidos em 2009 e 2012, Bellucci credenciou-se para encarar na próxima fase o espanhol Pablo Andujar, quarto pré-classificado, que se estreou directo na segunda ronda e passou pelo sérvio Dusan Lajovic com parciais de 7/5 e 6/2.

O actual 39º colocado da ATP e número 1 do Brasil teve o saque quebrado por uma vez no primeiro set do jogo diante de Robert, veterano de 35 anos que ocupa apenas o 375º posto do ranking. Porém, ele converteu quatro de nove break points, cedendo uma única oportunidade de quebra ao rival em toda a partida.

Vencedor em Gstaad por duas vezes, Bellucci terá pela frente nos quartos de final o actual campeão do ATP 250 suíço. Hoje 49º tenista da ATP, Andujar já encarou o brasileiro por cinco vezes, sendo que foi derrotado em três delas, a última no ano passado, em São Paulo, no confronto entre Brasil e Espanha para a Taça Davis. Também em 2014, porém, o espanhol levou a melhor no Torneio de Hamburgo, também realizado em piso de saibro como o de Gstaad.

Num outro confronto em Gstaad, o colombiano Santiago Giraldo, oitavo cabeça de série também atingiu os quartos de final ao superar o turco Marsel Ilhan por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.