Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Thorpe comentarista de TV

07 de Junho, 2014

Thorpe comentarista de TV

O ex-nadador australiano Ian Thorpe deve dar mais um passo na  recuperação da depressão. Depois de passar por uma clínica para tratar o problema, deve anunciar em breve um acerto para ser comentarista das provas de natação dos Jogos do Commonwealth, a serem disputados em Julho na Escócia.

Thorpe foi diagnosticado com depressão no início do ano, teve de ser internado numa clínica de reabilitação para tratar do problema. Amigos e família dizem que está recuperado, apesar de ainda sofrer de uma lesão no ombro, que o fez retornar ao hospital em Abril.

Thorpe conquistou nove medalhas olímpicas (cinco de ouro, três de prata e uma de bronze) e 11 de Campeonatos Mundiais de natação, abandonou as piscinas em 2006, já depois de enfrentar períodos afastados de competições e treinos por lesões e doenças.

Com dificuldades para lidar com a vida longe do desporto profissional, o atleta revelou na sua autobiografia sofrer de depressão, que o  levava até a pensar em suicídio. Ele reassumiu a carreira em 2012 a  sonhar com vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas não passou nas selectivas da Austrália.